Uns contam que Hopi Hari nasceu como presente de Hopi, Deus da Alegria, para sua amada Hari, Deusa da Aventura. Outros acreditam que Hopi Hari é uma colônia de férias de extraterrestres superiores que habitam a Via Láctea. Mas histórias são histórias e hipóteses são hipóteses. A verdade é que Hopi Hari é um país com tudo que outros países têm: capital, governante, bandeira, hino, passaporte, consulado e língua própria, o hopês.
São 760.000 m2, uma área duas vezes maior que o Estado do Vaticano. O País Mais Divertido do Mundo tem 5 regiões: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia e Aribabiba.
Kaminda Mundi, ao que tudo indica, foi onde as primeiras casas foram construídas. A região é uma homenagem do povo de Hopi Hari aos seus antepassados e suas origens. Uma viagem através de muitas nações. Em seus prédios podemos ver a influência da arquitetura francesa, alemã, italiana, portuguesa e holandesa. Uma das atrações mais tradicionais da região é a Giranda Mundi, de cima dessa roda-gigante podemos ver o país inteiro.
Wild West também tem sua história. Um dia, um Habi Tari, habitante de Hopi Hari, encontrou ouro no Rio Bravo, o rio que corta a região. A notícia se espalhou pelo mundo e, mais que depressa, um pessoal lá do Oeste dos Estados Unidos já estava se instalando em Hopi Hari atrás de ouro. A região é um verdadeiro bang-bang. Aqui fica o Saloon, que além de lindos shows, é um excelente restaurante típico.
Infantasia é a região das crianças, uma verdadeira homenagem à imaginação e aos lugares onde ela pode nos levar, mesmo depois de crescidos. Fique atento aos horários dos shows, e encontre com Alice e toda sua turma do país das maravilhas no Klapi Klapi Show.
Mistieri é a maior região do país. Visitar esse lugar é uma jornada emocionante. A região, que é um sítio arqueológico, apareceu durante a construção da capital de Hopi Hari, no meios das escavações. São pirâmides, tumbas e catacumbas perdidas. Entre elas, você encontra a Montezum, a maior montanha-russa de madeira da América Latina.
Aribabiba está localizada às margens do Grande Lago de Hopi Hari e quer dizer “viva-a-vida-com-alegria” em hopês. A região abriga a capital do país, e atrações pra quem ama um friozinho na barriga. Uma delas é a Katapul, a única montanha-russa de lançamento do país, que atinge até 86 km/h em apenas 3 segundos.
Bon bini a Hopi Hari, uni kantri plus uau-uau di orbi.