O Hopi Hari concede gratuidade do passaporti a pessoas com deficiência permanente. Para ter acesso à cortesia, basta apresentar um documento de identificação com foto e Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, ou um documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria da pessoa com deficiência segurada do Regime Geral de Previdência Social, no balcão Indikamentu, que fica ao lado direito das catracas. Não aceitamos laudo médico.
Caso a pessoa com deficiência necessite de um acompanhante, o mesmo terá o benefício da meia-entrada sobre o valor praticado na tiketeria. O passaporti poderá ser adquirido no mesmo local. Lembrando que ele é válido para apenas um acompanhante.
Quando passar as catracas e já estiver dentro do parque, procure um atendente do Serviço de Atendimento ao Visitante (SAV) para receber as devidas orientações de segurança. Nossa equipe está preparada para atender você e oferecer a melhor experiência possível. Na ocasião, montaremos um mapa exclusivo das atrações nas quais poderá se divertir. É o programa Código Azul di Hopi Hari.
Este mapeamento leva em consideração diversos aspectos, como uso de medicação, movimento e coordenação, se há acompanhante ou não, entre outros fatores, sempre pensando na sua segurança dentro do País Mais Divertido do Mundo. Feito isso, o mapa deverá ser apresentado em todas as atrações que você for curtir no dia da visita.
Silig! Vale ressaltar que a gratuidade para pessoas com deficiência não é válida para eventos especiais e exclusivos.